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Gestão estratégica de custos e formação de preços de venda

Lamentavelmente, por falta de recursos ou de conhecimento, muitas empresas ainda usam o método simplista e básico do “Mark-UP” para definir seus preços de venda. Outras ainda, no caso de negociações com revendedores, aplicam descontos significativos com base no preço de venda ao consumidor final.

Acreditamos que estes são métodos ineficazes que não levam em consideração e não demonstram as margens de contribuição e o lucro que as vendas estão gerando para a empresa.

Assim, muitas empresas sentem que trabalham no escuro. Mal sabem qual é a composição e o custo total de seus produtos, quem dirá as margens e o lucro.

Propomos uma imersão nas análises e apuração da composição e da estrutura dos produtos, impostos, custos diretos e indiretos e outras variáveis envolvidas (ex.: marketing e comunicação), visando desenvolver metodologia segura para apurar o custo total do produto.

Por fim, realizamos uma segregação do portfólio por categorias, construções de curvas ABC e análise de mercado e concorrências, visando estabelecer diretrizes e políticas para formação de preço de venda e gestão de portfólio.

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